9 de fev. de 2010

Gravação do album Destroy and Revolutionize

Na segunda quinzena de janeiro a Survive entrou em Estúdio para gravar seu novo projeto Destroy and Revolutionize, que conta com 10 músicas e será lançado no segundo semestre de 2010. Desde o dia 18 de janeiro a banda vem se dedicado exclusivamente ao processo de gravação do cd, que durou exatamente 15 dias ininterrupto, devido ao tempo e custo disponível. Todo o processo tem sido exaustivo e gratificante; tem sido uma jornada intensiva, trabalhando em média 14 horas por dia, mas sabemos que ao final será uma jornada compensatória.

A captação foi feita pelo musico e produtor Karin Serri (guitarrista do Seven Angels – PR) que trabalha a aproximadamente seis anos com gravações de bandas em seu estúdio em Curitiba, onde também será feita a mixagem.

A masterização estava prevista para ser feita no Studio Pompeu e Heros – Korzus, mas como o presente capital não dava condições, a banda teria planos de organizar um novo evento para realizar a masterização no mesmo. Mas no período de gravação, Karin Serri apresentou novas propostas acessíveis e de melhor qualidade, que seria a realização da masterização na Filândia, em Studio usado por várias bandas internacionais conhecidas, como não há nada de fato confirmado, ainda, não é possível divulgar o nome do Studio; mas com certeza vamos batalhar pra que isso aconteça. Outra opção também nos é dada de fazer a masterização em Curitiba. Mas estamos estudando as propostas e sonhando com o melhor possível.

O processo mais árduo acho que já passamos, que foi a captação; foi dura, difícil e problemática em alguns pontos, mas isso também é recebido por nós como crescimento musical e pessoal. Estamos dispostos e abertos a crescer com todas essas etapas da banda, além de realizar um sonho nosso e aprendendo que com cada barreira seguinte é possível conseguir e atingir este sonho, só temos que ser determinados e trabalhar com seriedade.

Selecionamos algumas fotos e um vídeo com alguns momentos da gravação, desde já agradeço a todos que nos tem apoiado nessa jornada.



Nenhum comentário: